FABRICADEARTES

carregando...

MAIORES DIFICULDADES DOS DESIGNERS

Uma das maiores dificuldades da área é o inicio de uma arte, seja ela no Design GráficoDesign de WebsiteDesign de Interior, seja qual for sua Arte, o inicio é uma parte bem complicada de todas elas, pois nela você precisa juntar, a ideia do seu cliente, com a proposta final, com oque o cliente espera e com a ideia do seu Designer, exige criatividade e experiencia.

Upset male graphic designer in office Free Photo

Criatividade: Tudo se inicia com a proposta inicial juntamente com a ideia do seu cliente, você precisa mesclar tudo, e transformar em algo que o cliente irá olhar para aquilo e pensar que está além do que ele esperava, é fazer o novo, inovar, em cores, tamanhos, formas, desenho e caligrafia, é saber que o desandar da página, ou loja está em sua logo ou post.

Cores: Nunca esqueça que o nosso cérebro é o responsável por gostar ou não de certos sites ou paginas, pois nele fica gravado imediatamente as cores daquele site, pois quando você lembra de Loja ‘X’ logo vem a sua cabeça a cor dela certo? Então use cores que fiquem marcadas diretamente a cabeça da pessoa, quando ela lembrar que precisa de um Tênis por exemplo, ela irá lembrar que viu um post de uma promoção, justamente pelas cores e irá automaticamente lembrar qual site era, use cores como:

-Vermelho
-Azul Claro
-Verde Lima
-Amarelo
-Laranja
-Roxo

 

Do que se compõe uma Arte?
Uma Arte ela se compõe de 3 Fatores:
-Cores
-Formas
-Desenho
Pois nelas você pode transformar e criar inúmeras possibilidades de Arte, esses são os 3 fatores principais de qualquer que seja a sua arte.

Woman designer interior working workspace concept Premium Photo

Outra dificuldade dos Designers é principalmente o que chamamos de Bloqueio Criativo, que nada mais é quando, você não consegue pensar em nada inovador, e muito menos em como começar uma arte, geralmente isso é gerado através da Ansiedade, Perfeccionismo, Medo da Rejeição, Tédio da Rotina e Auto-Critica, bem comum entre os Designers, pois todos querem agradar ao máximo e fazer com oque o cliente se sinta o mais bem possível, mas como tudo na vida, nem tudo é 100% sabe como combater isso?

Young graphic designer working in office Free Photo

Ansiedade: Quando bater a Ansiedade, simplesmente pare de fazer a sua Arte, respire, veja um vídeo legal, ou até um Tutorial no Youtube ou seja onde for, mas faça algo que você relaxe completamente e venha com a mente limpa novamente para dar continuidade em sua Arte.

Perfeccionismo: Nunca comece a sua Arte diretamente a Arte final, faça sempre um esboço em uma folha, ou até mesmo dentro do Aplicativo que você usa, até chegar a parte final que lhe agrada, evite sempre se cobrar muito sobre uma linha ou sobre uma cor, faça do jeito que tem que ser feito, e principalmente do jeito que o cliente pediu, geralmente é mais fácil do que você acha.

Medo da Rejeição: Muito comum não só em Designers mas todos nós temos medo do Fracasso, mas é algo totalmente natural, nem todos temos opiniões iguais, e nem todos aceitam tudo do jeito que é, quando você estiver fazendo a sua arte, simplesmente faça oque ele pediu e da melhor, nem sempre tudo é uma crítica, talvez quando ele tenha pedido alguma alteração, fez com que a arte tenha ficado melhor do que já estava, toda crítica construtiva é um aprendizado.

Tédio da Rotina: Algo totalmente normal, mas infelizmente não podemos fugir dela, mas podemos contornar essas situações, por exemplo se você levanta, e já vai trabalhar, mude isso, levante mais cedo, tome um café, escute uma música que irá te fazer animar ou lembrar de um momento bom e aí sim, vá trabalhar, ou enquanto estiver no trabalho, escute uma música diferente, tudo que for fora de sua rotina é bem vinda.

Auto-Critica: Nem todos somos perfeitos e temos que aceitar isso, se estamos se cobrando de algo que não está bom, vamos buscar estudar mais e mais, evoluir, talvez se você não acha que está bom uma Arte, um Site, vamos estudar maneiras de deixar ele mais completo e do jeito que você tanto quer.

A team of professional designers are working with smartphone and laptops to design applications. Premium Photo

Bom, isso são algumas das Dificuldades que enfrentamos todos os dias, não só nós Designers mas assim como todas as pessoas, então se esse Texto, serviu de algo para você também, compartilha ele ai na sua Rede Social e vamos ajudar mais pessoas também, um abraço a todos!

Escrito por: Décio Eluan Padilha

Designer Gráfico – Studio Silver

Artigos Relacionados

Enviar Mensagem
1
Precisa de ajuda?
Olá podemos ajudar?