CONHEÇA OS ELEMENTOS QUE PODERÁ FAZER SUA EMPRESA TER RESULTADOS INCRÍVEIS COM UMA FANPAGE
Neste artigo, você vai ficar sabendo dos 8 elementos que você precisa implantar na Página de Facebook da sua empresa para que ela tenha um crescimento contínuo e gere resultados incríveis.
Este artigo é para você empresário que quer resultados reais para sua empresa com uma Gestão Profissional na Fanpage da sua Empresa no Facebook e está cansado de receber dicas e tutoriais, ou até mesmo ter feito curso e não conseguir colocar em prática por falta de tempo, conhecimento ou ferramentas que uma Gestão Profissional de Facebook necessita.
Lembre-se que neste artigo irá encontrar os 8 itens que vão fazer com que sua página se popularize.
Porém se você deixar de cumprir qualquer um destes itens os resultados da sua Fanpage poderão ser comprometidos, e você vai perder tempo e dinheiro.
Portanto queremos que assuma um compromisso consigo mesmo. Se você analisar e ver que não tem condições de executar uma Gestão Profissional na Fanpage da sua empresa, contrate uma Agência de Marketing Digital que fará isso para você.
Então vamos listar os itens que podem fazer com que a Página da sua Empresa no Facebook gere resultados para seu negócio.
Antes mesmo de começar a sair postando feito louco na Fan Page da sua empresa você precisa definir os objetivos de marketing.
Você precisará primeiramente saber exatamente o que quer alcançar com as ações que fará na Página do Facebook da sua empresa.
Os objetivos de marketing mais comuns para Facebook são:
# Fortalecimento da marca
# Aumento de fãs
# Cliques para o site
# Vendas ou conversões
Se a sua empresa busca um dos itens acima certamente um boa gestão na Fan Page irá trazer os resultados esperados.
Muita gente tem dificuldade em saber exatamente quem é o seu público-alvo ou as vezes acha que sabe e acaba cometendo alguns equívocos e colocando muito esforço para o mínimo de resultado.
Veja os itens que você precisa considerar para encontrar seu público-alvo sem maiores dificuldades:
# Idade:
# Sexo:
# Classe social:
# Região: (Caso seu negócio atenda somente em determinada regiões)
# Interesses: (Confesso que este item é o mais difícil, porém se você tem dificuldade em saber do que seu cliente gosta liste então do que o seu cliente não gosta)
Para definir o seu público, use informações com base na maioria dos seus já clientes.
Nada de fazer postagens aleatórias e sem planejamento de conteúdo ou de um cronograma de postagens que seja consistente.
Recomendamos que você faça uma lista dos seus principais produtos/serviços, faça um planejamento de conteúdo com base neles.
Faça um cronograma de postagens de no mínimo 3 posts por semana e distribuía o conteúdo ao decorrer da sua gestão.
Se possível deixe o cronograma pronto para 3 meses.
Se você já chegou até aqui, ótimo, já está indo muito bem. Parabéns! Porém agora que vem a execução da Gestão da Página de Facebook .
Uma configuração completa na sua Fanpage é fundamental para o sucesso da gestão, principalmente no que diz respeito a informações relevantes a sua empresa.
Vejas os ajustes que não podem faltar:
# Informações sobre o que ela faz de modo objetivo
# Informações de horários de atendimento (caso seja negócio local)
# Informações de principais produtos/serviços prestados
# Informações de contatos que você priorizar
# Configuração de privacidade
# Configuração de público-alvo
# Configuração e integração com outras redes sociais
# Configuração de respostas automáticas
# Configuração do layout da fan page
# Ajuste do tamanho correto do logotipo
# Ajuste do banner no topo que não corte em mobile
Capricho e profissionalismo são fundamentais para o sucesso da Página do Facebook. Você já sabe que a primeira impressão é a que fica.
Lembre-se que para esta etapa você vai precisar de conhecimentos sobre design e também ferramentas de edição de imagens como Photoshop. Caso precise de ajuda contrate um profissional .
Com o cronograma de postagem pronto conforme mostramos no item #3, ficará certamente mais fácil fazer a gestão sem contar que você não corre o risco de desviar o planejamento estratégico e comprometer os resultados.
Aqui o elemento fundamental é a criatividade, pois precisará fazer posts que chamem a atenção dos seus fãs.
Leve em consideração os seguintes itens:
# Criar posts genuínos e criativos
# Utilizar imagens de bancos de imagens profissionais
# Fazer boas headlines e frases de chamariz
# Conhecimento sobre design e ferramentas de edição de imagens
Lembre-se de seguir o cronograma de postagem à risca. Consistência e frequência de postagem faz toda a diferença.
Também recomendamos fazer postagem em datas comemorativas, ajuda muito no engajamento com os fãs.
Caso não consiga manter a frequência mínima de 3 postagem por semana, convém você contratar uma Agência de Marketing Digital para te ajudar nesta tarefa.
Devido a concorrência cada vez mais está ficando difícil de fazer uma Fanpage crescer de forma orgânica (gratuitamente).
Se não pagar para impulsionar um post, ou promover uma ação de curtidas vai demorar muito para ter um número de fãs significativo para os resultados aparecerem.
Recomendados investimentos frequentes para anúncios no Facebook, desta forma a Fanpage da sua empresa vai crescer mais rápido.
Defina um valor mensal que fique confortável para sua empresa, exemplo (R$ 100/mês).
Faz parte de uma Gestão de Páginas de Facebook bem-sucedida a interação com os fãs, preferencialmente o mais rápido possível.
E não somente quando ele deixa uma mensagem na sua caixa de entrada, mais também quando um post é comentado, marcado e compartilhado.
Dessa forma você deixa claro que se importa com o seus fãs, que será ou já é o seu cliente.
No item #1 falamos sobre os objetivos de marketing para o sucesso na Página no Facebook de empresas.
A mensuração de resultados é um dos fatores que vão determinar se realmente sua Fanpage está indo para o caminho certo, ou não.
Essa é uma das vantagens do marketing digital. Qualquer ação que você faça na internet pode ser medida de alguma forma.
Lembre-se de sempre tomar uma decisão baseada a números, e não no achismo.
Estes 8 elementos fazem parte de uma receita que fará com que a Página no Facebook da suaempresa passe para o nível PRÓ e certamente resultados positivos virão.
Também recomendamos que você faça uma gestão de no mínimo 3 meses conforme o planejamento e mensure os resultados para tomar uma decisão de continuar, mudar de estratégia ou de objetivo de marketing.
Esperamos que este artigo tenha sido útil para você. E que aplique em sua empresa.
E se tiver dificuldades saiba que temos um Plano Especial para Gestão de Facebook para Empresas.
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Boa gestão!
Fica aqui um forte abraço, obrigado pela leitura, e se tiver alguma dúvida deixe o seu comentário 🙂